18 de agosto de 2015

Relembrando e Percebendo, Parte III: O Funeral

Preparados para mais uma volta no tempo? Essa semana está bem corrida e estou preparando muitos posts para este mês então fiquem ligados.
Mais uma vez me afundei em pesquisas para "voltar no tempo" e procurar mais pistas escondidas. Talvez não tão escondidas, mas que juntas podem fazer algum sentido e também para nos lembrar de que Michael ainda vive.

O Showneral

Voltando agora para 2009, dia 07 do mês 07. Um "espetáculo" transmitido para diverso países (inclusive Brasil, olha só) em tempo real sem nenhum corte (ou quase). Com direito até a grandes convidados e apresentações bem ensaiadas.
É, o dia 07/07/2009 foi bem conturbado, principalmente para Michael, que estava "supervisionando tudo de perto".

Para os fãs muitas perguntas sem respostas ficaram no ar. Aqueles que conseguiram alguma reposta ficou com aquele gosto de resposta tapa buraco mais destapado da história! Com isso, o mistério prevalece até hoje. Ou parte dele.

  • Por que o caixão ficou fechado?
Por que tiveram que deixar o caixão fechado toda a cerimonia? Na teoria ele teve "apenas" uma overdose, certo? O corpo dele não estaria tão diferente. A não ser, pelo fato de terem esperado 12 DIAS PARA PODER FAZER UM FUNERAL. Ou no caso, um grande show.

Outra dúvida muito frequente é por que ter dois caixões diferentes?
Foto: Blog Mulheres Luxo
Qual o lógica de terem dois caixões? Tipo, tirá-lo de um caixão depois colocá-lo em outro... isso seria muito mais trabalhoso.

  • O dia do funeral ... ou o Maior Espetáculo da Terra

Quantas vezes nós já ouvimos o próprio Michael dizer que seu funeral seria "o maior espetáculo da Terra"? Bem, de certa forma foi sim um grande, grande espetáculo.
"O Maior Espetáculo da Terra", frase esta de P.T. Barnum. Michael realmente admirava este homem pois até na capa de Dangerous ele foi parar.

Para quem não conhece o P.T. Barnum e a ligação dele com o Michael, recomendo essa publicação do Blog Mulheres Luxo sobre o P.T. Barnum.

Continuando, lembram do pequeno desfile de elefantes antes do funeral? A desculpa que usaram foi a de que teria um circo perto dalí, mas aí é que está, até hoje nós não sabemos o nome desse circo nem a razão do desfile estar acontecendo naquele exato momento, logo antes do funeral começar. O mundo todo sabia que o funeral seria naquele dia, local e hora, então não me diga que o "circo" não teve tempo de parar o desfile.


O que mais chama a atenção são as plaquinhas tem os elefantes levam. Lá está escrito "The Greatest Show On Earth" (O Maior Espetáculo da Terra).

Que coincidência, não acham...

Lembrem-se do que Elizabeth Taylor disse, que não foi ao funeral pois aquilo era um circo.
Estão vendo que tudo isso não é por acaso?

Até a atriz Brooke Shields disse em entrevista que a mensagens ditas pelas pessoas presentes eram prontas e entregues a eles antes do funeral. Ou seja, isso é outro motivo para acreditarmos que tudo foi planejado a um bom tempo.

E não esqueçam que o sinal de transmissão para a TV foi bruscamente "cortado" durante o funeral, quando, teoricamente, iria haver uma exposição maior do corpo. Que conveniente.

Após o funeral tivemos a oportunidade de ver uma das irmãs de Michael sorrindo. Isso mesmo, parece que ela superou rápido a morte do irmão não acham?
Nossa, nem parece que a senhora acabou de sair de um funeral. Ainda mais do seu irmão.

Mas acho que quem merece o Oscar de felicidade deve ser o Joe Jackson. Ele mesmo, que foi fotografado um dia depois do funeral ruindo como se não houvesse amanhã, aqui na companhia do pastor Jesse Jackson:
Uau Joe, a piada foi tão boa assim a ponto de você esquecer que seu filho acabou de morrer? Me conta essa piada que eu também tenho um monte de problemas pra esquecer.

  • Um discurso emocionante

Quem não lembra da doce Paris Jackson fazendo ser discurso emocionante? Impossível não se emocionar também certo?
Paris uma vez falou em entrevista para Ellen DeGeneres  (podem pesquisar pelo YouTube a entrevista legendada) que ela consegue chorar facilmente. Segundo Paris, ela e o pai ficavam encenando e quando ele mandava ela chorar, ela chorava. Ah, Paris, Paris...

Muitas pessoas dizem que Paris teria um ponto do ouvido (tipo um fone de ouvido minúsculo colocado no ouvido, muitas vezes para passar informações secretamente. Muito usado por cantores também, na hora de seus shows). Se você pesquisar do Google, também terão várias imagens sobre isso.
Será que alguém estaria passando aquele discurso tão lindo para Paris?

Por enquanto é isso pessoal. Eu ainda farei um outro post sobre aquele outro funeral, o menor. E várias outras pistas passadas e presentes.
Isso aí, ainda tenho pistas recentes haha. Em breve farei um post maior com mais pistas e muito mais.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

ola ! você deveria falar do keny Ortega por que se me lembro bem ele que dirigiu tudo,o showneral a ate o funeral privado;